sala de estar com sofa

CONHEÇA O PISO LAMINADO QUE IMITA MADEIRA E DEIXE A SUA CASA MAIS ACONCHEGANTE

Você conhece o piso laminado? Sabia que ele imita o piso de madeira, mas possui mais pontos positivos quando os dois tipos são comparados? Isso ocorre porque o estilo laminado possui um custo de manutenção bem menor.

Conheça mais sobre esse tipo de piso através das suas vantagens e desvantagens!

Vantagens do piso laminado

São diversas as vantagens que o piso laminado pode proporcionar a sua casa, além de imitar a madeira e ter um custo bem abaixo da mesma. Confira!

O piso laminado pode deixar o ambiente da sua casa muito mais aconchegante!

Já que o piso laminado é considerado um bom isolante térmico, o mesmo deixa o ambiente da sua casa bastante aconchegante, pois mesmo naquelas épocas mais frias, o chão continua com a temperatura amena, o que não acontece com a cerâmica e o porcelanato, por exemplo.

Além disso, o piso laminado também pode ser usado como um isolante acústico, fazendo com que o ambiente que tenha esse tipo de piso se torne bastante silencioso, sendo perfeito para os quartos da sua casa.

Assim, o piso laminado torna o lugar mais agradável e convidativo. Ainda mais se você optar por comprar móveis online ou móveis seminovos que combinem com o estilo do piso.

Os pisos laminados podem ser encontrados em tons claros como o marfim ou em tons mais escuros, como o mogno. De qualquer maneira, após a instalação deste tipo de piso, ficará muito fácil decorar a sua casa ou apartamento com os móveis seminovos da Decor Sale. Vale a pena conferir!

Você deseja gastar pouco dinheiro no revestimento da sua casa? O piso laminado possui um bom custo-benefício!

O piso laminado possui um aspecto bastante parecido com os pisos de madeira, mas seu custo é muito menor, por conta dos gastos de sua fabricação serem mais baixos.

Esse custo baixo é perceptível principalmente no momento da instalação do piso, que é feita de maneira bem mais rápida que os demais tipos de piso e até mesmo na sua manutenção. Sem falar que o estilo laminado não necessita de acabamentos, reduzindo ainda mais o valor que precisa ser gasto.

A manutenção do piso laminado é bastante simples!

Os momentos de limpeza da sua casa se tornam menos cansativos devido ao piso laminado, pois é preciso apenas passar um pano macio e um pouco úmido, e logo depois um pano seco. Fazendo apenas isso o seu piso já fica limpinho!

Desvantagens do piso laminado

São poucas as desvantagens do piso laminado, mas elas devem ser levadas em consideração, pois podem afetar negativamente o ambiente da sua casa, já que o piso é um importante componente do mesmo.

O piso laminado possui baixa resistência à umidade

Quando se coloca piso laminado em casa é necessário ter bastante cuidado para que não caia água ou qualquer outro composto líquido no chão, já que é possível que o piso fique mofado.

Isso pode fazer com que o piso laminado diminua seu nível de durabilidade. Por isso, é recomendável usá-lo com cautela em casas que tenham crianças pequenas ou animais que possam derramar água no chão.

O piso laminado pode fazer bastante barulho

Os pisos laminados podem fazer barulho quando as mulheres pisam nele com salto alto, ou quando as pessoas arrastam móveis, podendo esse som ser bastante incômodo para algumas pessoas.

No entanto, o barulho pode ser abafado caso o especialista em pisos laminados aplique uma manta, no momento da sua instalação. Assim todos os sons desagradáveis tendem a desaparecer.Gostou deste artigo? Leia mais sobre os pisos laminados e descubra como eles são mais práticos para casas com crianças.