Bancadas de mármore: vantagens e desvantagens

Embora haja hoje uma grande variedade de materiais para bancadas de cozinha, deve-se dizer que o mármore ainda tem bastante força, suplantando até mesmo materiais que já haviam sido instalados nesta sala.

Se você está pensando em reformar sua cozinha, você certamente vai querer saber um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens das bancadas de mármore.

O mármore tem muitas propriedades e vantagens que podem ser muito úteis em uma cozinha planejada. No entanto, também devemos ser honestos, esta pedra natural também pode ter algumas limitações que você deve considerar antes de comprar ou alterar sua bancada ou balcão da cozinha.

Vantagens das bancadas de mármore

Algumas décadas atrás, as bancadas de mármore eram bastante comuns. Então vieram outros materiais que estavam ganhando terreno, principalmente por causa dos custos, como o granito. No entanto, é o material preferido para quem procura um acabamento elegante. Quais são as vantagens das bancadas de mármore? Nós te contaremos mais tarde…

Uma pedra natural muito resistente

O mármore é uma pedra natural muito dura. Eles são para aquecer e altas temperaturas. Sim, o mármore não queima. Portanto, é um material bastante adequado para usar em uma bancada de cozinha, onde geralmente apoiamos pratos quentes e panelas.

Mármore: elegância e variedade de tons

Como pedra natural, além de ter muitos tons, deve-se dizer que cada peça é única. Sim, pedras naturais têm essa característica, e isso não é exceção. Além disso, o mármore tem uma grande variedade de cores que podem se adaptar aos móveis tok stok da sua casa.

Não podemos esquecer a elegância deste material. Poucos materiais de bancada são tão delicados e glamourosos. As bancadas de mármore são ideais para as cozinhas mais clássicas, embora a verdade seja que não pareça ruim em outros estilos, só trará um plus de sofisticação, que sempre vem a calhar.