banheiro com agua quente

Conheça as 5 melhores marcas de aquecedores a gás disponíveis no mercado

Chegar em casa depois de um dia de trabalho e tomar um banho com água morna é muito relaxante, principalmente nos dias frios. No entanto, para que você aproveite esse benefício diariamente é preciso instalar um aparelho para aquecer a água, de preferência que seja a gás.

Os aquecedores a gás são eficazes e mais econômicos para esquentar a água do que os tradicionais chuveiros elétricos, por esse motivo cada vez mais estão presentes nas residências.

Mas para não adquirir qualquer tipo de aparelho é importante que você conheça as 5 melhores marcas de aquecedores a gás disponíveis do mercado. Assim terá a certeza que está comprando um aparelho de qualidade.

As 5 melhores marcas de aquecedores a gás

A lista abaixo possui a marca e o modelo do aparelho que pode ser ideal para a sua casa.

Inova modelo IN-1000

Esse aparelho é um modelo de menor capacidade, porém ele consegue promover um banho relaxante e bem quentinho com uma temperatura ideal. Ele possui aquecimento automático, que é ativado assim que você abre o registro do chuveiro.

Principais características:

Tipo de aparelho: Mecânico

Exaustão: Natural

Vazão de água: 9 litros

Acendimento automático

Bosch modelo GWH 320

A Bosch é uma das melhores marcas de aquecedores a gás do mercado, esse modelo possui regulagem manual através de botões, ele possui display digital que mostra a temperatura da água.  Ele faz a união das características mais antigas com uma versão mais recente do aparelho.

O seu principal destaque é a função de inverno/verão equipado com um queimador bipartido.

Principais características:

Tipo: Mecânico

Exaustão: forçada

Vazão de água: 16.5 litros

Diâmetro da chaminé: 60 mm

Queimador bipartido

Rinnai modelo REU E-21

Esse modelo é um pouco mais caro, porém a vantagem dele sobre os aquecedores mecânicos é a possibilidade de ajustar a temperatura do aquecimento de forma mais precisa, o que consequentemente evita o desperdício do gás ou a queda repentina da temperatura quando não existe mais a saída de ar ativa.

Além disso, outra vantagem deste modelo é que ele consome menos gás, já que possui o Selo Procel A, além de um ajuste de temperatura de 32ºC, para ser usado também nos dias mais quentes.

Principais características:

Tipo: eletrônico

Exaustão: forçada

Vazão de água: 21 litros

Diâmetro da chaminé: 60 mm

Acendimento automático

Rheem Prestige

O aparelho desta marca serve para os ambientes domésticos e também comerciais. Isso porque ele possui uma chama modulante que consegue atender ao mesmo tempo três chuveiros ligados mantendo a mesma qualidade. Além disso, a temperatura deste aparelho pode ser regulada entre 38º C a 65º C.

Ele promove tudo isso com muita eficiência com o menor consumo de gás do mercado e com garantia do Selo Procel A.

Principais características:

Tipo: eletrônico

Exaustão: Forçada

Vazão de água: 22 litros

Diâmetro da chaminé: 80 mm

Chama do tipo modulante

Lorenzetti modelo LZ 2500D

E por fim, uma das melhores marcas de aquecedores a gás é a Lorenzetti, ela dispõe de um modelo recomendado para as pessoas que moram em apartamento nos andares mais altos do prédio.

Esse modelo possui um sistema de segurança que evita vazamentos e desliga automaticamente a chama quando acontece algum superaquecimento no aparelho. Além disso, ele é um aparelho econômico e mantém estável a temperatura da água, mesmo com dois chuveiros ligados ao mesmo tempo.

Principais características:

Tipo: eletrônico

Exaustão: Forçada

Vazão de água: 23 litros

Diâmetro da chaminé: 80 mm

Display touch

Gostou deste artigo? Os aquecedores a gás proporcionam um banho mais relaxante e são indicados principalmente para as regiões mais frias do país. No entanto, para fazer o uso deste aparelho, primeiramente você precisa contratar um serviço especializado para fazer a instalação do aquecedor a gás. A instalação deve ser feita de forma correta para evitar problemas no futuro, por isso, não tente fazer esse procedimento por conta própria. Mas se você já possui um aquecedor na sua casa e ele está apresentando algum problema, não deixe de chamar uma empresa especializada em manutenção de aquecedor a gás e volte a desfrutar de uma água quentinha durante o seu banho.