4 dicas para organizar efetivamente sua loja on-line

1. Coloque a quantidade certa de informações em cada página: saldo

Pode ser bastante complicado decidir o quanto confiar em seus clientes para procurar as informações que eles querem e quanto você deve oferecer como orientação. Mas nunca esqueça que eles fizeram alguma busca para encontrar você. O que você decidir, não os faça cavar muito fundo com um mouse ou peneirar demais com os olhos, porque os compradores não podem percorrer a estrada para uma compra se não a encontrarem ou não puderem vê-la. Muito poucos tipos de produtos e serviços se beneficiam de uma apresentação interativa, divertida, minimalista ou enigmática. Na maioria das vezes, os eshoppers querem apenas encontrar os objetos de seus desejos sem ter que resolver nenhum mistério. Se eles não sentirem que cada clique os aproxima mais do que desejam, ficarão irritados e clicaram em outro lugar. E se eles quiserem saber mais sobre um produto, estarão dispostos a dar um clique extra para descobrir.

2. Coloque o tipo certo de informação em cada página: relevância

Os clientes, consciente ou inconscientemente, sempre fazem uma série de perguntas básicas enquanto fazem compras. Tente organizar seu conteúdo de uma maneira que responda a essas perguntas na ordem em que elas ocorrem:

  1. A) “Onde estou?” Diga a eles quem você é.
  2. B) “Estou no lugar certo?” Diga a eles que tipo de negócio você administra.
  3. C) “Você tem o que eu quero?” Deixe-os saber o que você oferece.
  4. D) “Quanto custa?” Exibir o custo total.
  5. E) “Como posso comprá-lo?” Explique as etapas necessárias.

Se você pular muito à frente ou ficar muito para trás nesse processo de perguntas e respostas, corre o risco de acabar com a venda. Sempre tente oferecer as informações corretas no momento certo. Quanto mais informações você oferecer ao longo do caminho e irrelevantes para o que seus clientes desejam saber, maior a probabilidade de eles se distraírem ou ficarem indecisos. E, por mais maravilhoso que você ache sua mercadoria, não tente vender tudo para todos os clientes o tempo todo. A colocação de alguns produtos importantes em sua loja ou em seu modelo de estrutura às vezes pode gerar compras colaterais ou por impulso, mas muitos desses produtos minimizarão a eficácia da técnica. Se você sobrecarregar sua loja ou modelo com produtos,

3. Se você confia na sua categorização, confie nos seus clientes com ela

A maioria dos clientes capazes de comprar online também é capaz de seguir uma série de títulos simples de categoria. Desde que os títulos das categorias sejam organizados de maneira intuitiva, eles não assustam ninguém. Se você é um revendedor de roupas e um cliente procura uma camisa azul de mangas compridas extragrande, pense em como ele provavelmente procurará esse item: “camisa” antes de “mangas compridas”, ” mangas compridas “antes de” azul “,” azul “antes de” XL “. Em outras palavras: digite, depois estilo, depois cor e tamanho. Fornecer vários caminhos para um determinado produto não prejudicará (e poderá ajudar), mas certifique-se de oferecer a rota mais instintiva para todos os produtos e de que a rota instintiva seja a mais acessível.

4. Não castigue seus clientes por seus erros de navegação

Quando os clientes se sentem perdidos em seu site, você perde sua venda. Se seus esforços de navegação não os levarem para onde eles querem ir, eles podem entrar em pânico e abrir um navegador novo ou voltar diretamente para um local de conforto através de um marcador. De qualquer forma, o resultado é o mesmo: você fica para trás para sempre. Se seu inventário for grande e diversificado, certifique-se de que os clientes possam voltar atrás e voltar à loja facilmente a partir de qualquer página interna. Também pode ser aconselhável oferecer uma função de “pesquisa” no seu modelo para que seus clientes possam pular diretamente de um ponto do seu inventário para outro. E sempre verifique se os links “adicionar ao carrinho” e “proceder ao checkout” são fáceis de encontrar, fáceis de ler e fáceis de usar – isso beneficiará você tanto quanto beneficia o cliente.

Como poucas empresas on-line têm a sorte do reconhecimento instantâneo de nomes em todo o mundo (pense na Amazon ou no Google), você deve usar sua loja principalmente para informar seus clientes quem você é e o que oferece. Nunca se esqueça de que seus compradores provavelmente o procuraram procurando algo específico; portanto, se você oferecer, verifique se eles podem encontrá-lo. Os carrinhos de compras abandonados são inevitáveis ​​no comércio eletrônico, e os clientes mudam de idéia com frequência suficiente sem que você lhes dê incentivos extras. Não esqueça que seu site é para seus clientes e o orçamento de compras é para você, e não o contrário.