ESCOLHER O MELHOR SEGURO VIAGEM

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ESCOLHER O MELHOR SEGURO VIAGEM

Vai viajar e quer que tudo saia conforme o planejado? É claro que sim! Afinal, viajar é algo que envolve tempo e dinheiro, já que geralmente isso necessita de alguns meses de planejamento. Quanto ao valor, isso vai depender do local escolhido, mas sempre há um investimento a ser feito.

Se você é uma pessoa cautelosa e organizada, provavelmente já deve ser pesquisado ou ouvido falar sobre seguro viagem, não é mesmo? Trata-se de uma apólice de seguro (sim, iguais às de seguro para automóveis ou seguro residencial), onde são contratados valores e coberturas a serem utilizados durante o período vigente.

Mas, você sabe como contratar os melhores seguros de viagem? De antemão já avisaremos que é bem mais simples do que você pensava. Portanto, sem mais desculpas para não o contratar na sua próxima viagem.

Antes de mais nada, precisamos entender do que se trata esse tipo de seguro. Trata-se de um serviço de assistência ao viajante, com validade por um período pré-determinado. Esse período será selecionado no ato da contratação, portanto, certifique-se de que ele cubra todo o período da sua viagem.

Nele são contratadas algumas coberturas por eventuais doenças ou acidentes que possam ocorrer durante a viagem, além de outras coberturas.

Talvez você esteja se perguntando: mas é realmente necessário contratar um seguro viagem? Bom, há casos em que a contratação deste tipo de seguro é obrigatória, como em alguns países da Europa, por exemplo a Alemanha, Espanha, Noruega, Portugal e Suíça. Neles, há um valor mínimo de 30mil euros que deve necessariamente constar na sua apólice.

No entanto, para a maioria dos países não há essa obrigatoriedade. Ainda assim, é fortemente recomendado que a contratação seja feita, principalmente em viagens ao exterior. Um dos maiores fatores que motivam esta situação é a falta de um sistema público de saúde, como o que temos no Brasil.

Deste modo, um mal-estar ou um braço quebrado, que te levem a visitar um médico, podem sair bem mais caros do que o esperado. Uma cirurgia do apêndice pode custar mais de 35 mil dólares nos EUA, e como sabemos, uma apendicite não escolhe hora e nem lugar para acontecer.

Como já diziam nossos avós, prevenir é melhor do que remediar. Além de fazer uma reserva financeira para cobrir custos adicionais durante a viagem, vale a pena, sim, contratar um seguro viagem.

Por meio dele você tem garantia de amparo e cobertura em casos de imprevistos, como extravio, roubo ou furto de bagagem, morte ou invalidez em caso de acidentes ou doenças, atendimento médico em clinica credenciada, ou um médico pode ser enviado até o paciente.

Sempre pesquise bastante antes de contratar. Com antecedência é possível parcelar em até 12x sem juros, para isso, verifique as condições com a empresa escolhida. Quando se trata da sua segurança e tranquilidade, o preço é um dos fatores menos importantes, lembre-se de avaliar os prós e contras e, deste modo, fazer uma escolha assertiva.