torneira cozinha

Tipos de torneiras para a cozinha

As torneiras são um dos elementos indispensáveis em nossa casa, tanto para a cozinha quanto para o banheiro. O mundo das torneiras mudou muito nos últimos anos, e quando antes todos os designs eram semelhantes e bastante sem graça, hoje não são apenas muitos modelos, mas também diferentes modelos de torneiras, que se adaptam a qualquer estilo decorativo.

escolha da torneira é essencial, porque pode facilitar muito as tarefas que são feitas nos ambientes em que são usadas e, especialmente, na cozinha. Além disso, com as torneiras, você não só poderá utilizar a água, como também irá desempenhar uma função decorativa muito importante, uma vez que poderá encontrá-las em diferentes materiais, formas e até mesmo torneira com sensor.

Tipos de torneiras para a cozinha

– Torneiras de uma única alavanca: são as mais usadas porque são as mais simples e confortáveis ​​e são também as mais econômicas. Com um simples movimento, você pode ajustar a temperatura e a quantidade de água que sai, graças à alavanca que está lá para abri-la.

– Torneiras removíveis: são muito práticas, especialmente se você cozinha pequena e têm muitas ultencilios . Você pode remover o corpo da torneira, o que torna possível alcançar mais coisas na pia, ideal para recipientes difíceis de esfregar com uma torneira convencional, seja por sua forma, peso ou tamanho.

– Torneiras dobráveis: possuem um sistema de abatimento que faz a torneira se mover, o que é muito prático quando está localizado em um local onde possa ser um obstáculo para outros objetos, como perto de uma janela que não aberto se a torneira foi corrigida.

Essas são as três principais torneiras utilizadas em cozinhas que você deve escolher. Existem outros modelos mais robustos para cozinha industrial ou comercial, mas deixaremos elas para outro artigo!