decoraçao minimalista

Como fazer uma decoração minimalista?

O minimalismo tem se sido tendência, não apenas na moda, mas também na decoração de casas e apartamentos e na vida como um todo. Com a percepção de que não é tendo mais que teremos mais felicidade ou beleza, o minimalismo tem sido a opção daqueles que dizem não ao consumismo desenfreado!

Com isto, a proposta é valorizar o pouco, útil e belo, sem extravagâncias e breguecias, se afastando do grande perigo da acumulação. Venha conosco e veja no que consiste esta tendência global e como ela entrou no ramo de decoração!

Fonte: Vidraçaria Campinas

Minimalismo: uma tendência que não sai de moda

O minimalismo é uma tendência da moda global que data do século XX. Ela compreende no uso de poucos objetos, os essenciais, para a composição dos espaços, sendo que estes objetos ficam em grande destaque, é a obra principal.

Esta tendência da arte e da ciência se estendeu para a vida e casas das pessoas se tornando uma filosofia de vida. A ideia principal é a de ter consigo apenas aquilo que é necessário para viver, sabendo que o valor da vida e sua funcionalidade não estão na quantidade de coisas que se tem.

Assim, foi de extrema importância aplicar esta ideia à arrumação e decoração de nossos lares. Neles, móveis selecionados são destacados e o espaço é arrematado com um outro objeto de decoração. Não se engane, ser minimalista não é ser simplista. Continue conosco e aprenda como dar o verdadeiro espírito minimalista a sua decoração.

Minimalismo aplicado ao design de interiores

 

Sabemos o quanto pode ser estressante a decoração de casa. É necessário pensar em vários pontos, como a composição de cores e móveis, as últimas tendências de decoração articulando tudo isto a funcionalidade do espaço, que não pode se perder.

O estilo minimalista de decoração pode ser uma boa saída para uma experiência de decor prazerosa. Com ela busca-se dar destaque aos móveis principais de cada ambiente de seu lar, deixando sempre clean, valorizando a praticidade e o conforto que pode ser oferecido por cada cantinho.

Este estilo pode ser difícil para aqueles que gostam de acumular muitos objetos e espalhá-los pela casa, porém, um estilo mais clean transmite uma sensação de tranquilidade além de te trazer mais foco e determinação nas tarefas de casa. Este estilo, portanto, é de grande proveito para aqueles que fazem homeoffice. Continue aqui para saber como aplicar esta ideia à sua casa.

Como fazer decoração minimalista em sua casa?

O grande segredo do estilo minimalista são os móveis de linhas retas, com cores neutras, assim como também nas paredes, além de se utilizar poucos objetos complementares, sempre na linha minimalista.

Com isto, na sala de estar, por exemplo, o sofá pode ser o grande protagonista. É importante optar por um modelo clean, de linhas retas e cores neutras, como cinza e bege. Já no quarto, a cama pode vir a ser o destaque principal com uma cabeceira estilosa que dá um toque todo especial. Sua cozinha pode comportar uma bela mesa, com belas cadeiras e uma luminária acima para arrematar.

Pode parecer simplista, mas os itens de decoração, sejam eles móveis ou objetos para complementar o ambiente, são sempre cheios de personalidade e força, dando ao ambiente um clima estiloso, mas também tranquilo e de paz onde a praticidade reina.

Tapetes, almofadas, luminárias, pinturas e plantas são ótimas opções. Lembrando que é importante usar apenas um ou dois destes objetos, para mantermos o estilo minimalista. São estes objetos também, os responsáveis por um toque de cor deixando seu ambiente super estiloso.

Se você gosta de praticidade em sua casa, tem gosto por objetos de decoração cheios de estilo e personalidade, verdadeiras obras de artes e gostou de nossas dicas, não perca tempo! Mergulhe logo neste mundo onde o menos é mais e deixe sua casa belíssima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *