sofa de couro amarelo

Qual é o melhor tecido para sofá para quem tem crianças em casa?

Uma preocupação de milhares de pessoas é saber qual é o melhor tecido para sofá para quem tem crianças em casa. Os pais ficam preocupados porque sabem que as crianças podem causar alguma mancha no estofado se derramarem algum líquido, entre outras coisas.

Além disso, quando as crianças são pequenas, geralmente costumam brincar em cima do sofá e para que ele aguente toda a brincadeira, é preciso que o seu tecido seja resistente.

Por isso, é fundamental que os pais na hora de comprar um sofá novo saibam qual é o melhor material para investir o seu dinheiro e não se arrepender depois.

Como saber qual é o melhor tecido para sofá?

Para que você saiba encontrar o tecido de sofá adequado para a sua casa é necessário levar em consideração alguns fatores, como:

Residência com crianças

As crianças pequenas costumam brincar em todos os cantos e cômodos da casa e o sofá da sala não está livre das brincadeiras. Neste caso, é necessário adquirir um estofado que tenha um tecido resistente e que ao mesmo tempo seja fácil de limpar, porque é muito provável que os seus filhos sujem o revestimento com comida, bebidas, canetas e etc.

Residência com pessoas alérgicas

As pessoas alérgicas fazem de tudo para amenizar esse problema no seu dia a dia. Neste caso, o tecido do sofá pode ser um aliado ou um vilão provocador dos sintomas da alergia.

Se alguém de sua família sofre com esse problema, o revestimento sintético para sofá é o mais indicado, porque ele acumula menos poeira e possui propriedades impermeáveis.

Então, sabendo a sua necessidade ficará mais fácil saber qual é o melhor tecido para sofá para quem tem crianças em casa ou pessoas alérgicas, existem vários tipos de tecidos que você precisa conhecer.

Os principais tecidos para sofá  

Para que você descubra qual é o melhor tecido para sofá quem tem crianças em casa, selecionamos abaixo os principais tipos que podem atender ou não a sua necessidade, são eles:

Chenille

Esse tecido é ótimo para deixar o estofado mais confortável porque é macio e aconchegante. No entanto, não é indicado para as casas com crianças porque suja com facilidade e precisa de uma impermeabilização para evitar a proliferação de ácaros no seu interior.

Suede

Esse tipo de tecido é muito semelhante ao camurça, mas é produzido com poliéster. O suede é ótimo para as pessoas que querem conforto e duração. A limpeza é simples, mas as manchas na maioria das vezes são difíceis de remover e o estofado precisará passar por uma lavagem a seco.  

Sintético

O tecido sintético é ideal para as pessoas que querem mais praticidade. Ele é fácil de limpar porque não prende a sujeira, além de ser bom para quem tem alergia.

Além disso, esse material é impermeável, o que traz economia para o dono do sofá, porém ele é térmico e nos dias de calor ele esquentará muito e nos dias frios, ficará gelado.

sofa de tecido branco

Couro legítimo

Esse material é um dos melhores tecidos para sofá. O couro legítimo é fácil de limpar e muito resistente, o que é ótimo para as residências com crianças ou com animais de estimação.

No entanto, é necessário que o dono tenha alguns cuidados para que ele não se desgaste antes do tempo, é importante evitar o contato com a luz do sol e cuidar para manter sempre o couro hidratado.

Gostou deste artigo? Ao conhecer os principais tipos de tecido fica fácil saber qual é o melhor revestimento para sofá para as pessoas que têm crianças em casa, porém nunca deixe de fazer a limpeza de sofá regularmente para evitar o surgimento de ácaros e bactérias, ou mesmo, de partes mofadas devido à umidade e sujeira.