Tipos de Coberturas e Telhados Retráteis

Para aproveitar o seu quintal ou área de lazer o ano todo, sem preocupação com as diferenças climáticas e suas variações, a melhor solução é fazer a instalação de um telhado abre e fecha. Dessa forma você cria um ambiente que estará disponível em todas ocasiões para você poder relaxar após um longo dia de trabalho, ou passar um fim de semana longe da agitação.

O telhado abre e fecha está sendo cada vez mais utilizado nas residências por vários fatores, um pelo qual já falamos são as variações climáticas indefinidas, se você estiver fazendo um evento e começar a chover, nada vai mudar é só ligar o telhado abre e fecha e o evento não vai precisar parar. Existem vários modelos de projetos para você cobrir o local destinado, seja com um toldo retratil, ou uma cobertura, os telhados podem usar diversos materiais, existem os telhados retrátil de policarbonato, em alumínio, e coberturas de vidro, vamos falar um pouco a seguir dos tipos de telhados retrateis.

Os materiais mais utilizados.

Nos dias de hoje, há diversos tipos de coberturas retráteis no mercado. Com essas várias opções, pode haver dúvida na hora de fechar o negócio para escolher a cobertura perfeita que se encaixa às suas necessidades. Para essa decisão ser tomada de uma maneira mais fácil, é preciso analisar alguns aspectos como: o material em que é produzido, o design que mais combina com seu local e as funções que a cobertura desempenha.

Se a area que voce pretende proteger for grande ou pequena, existem vários tipos de cobertura e isso não será um problema, as coberturas ajudam a evitar a ação do sol e da chuva nos ambientes, permitindo que o espaço seja aproveitado sobre vários climas diferentes.

A cobertura de policarbonato é usada nos projetos para garantir entrada de luz natural nos ambientes e, consequentemente, gerar economia de energia. Seu material, o policarbonato, se diferencia por proporcionar uma considerável redução de calor nos ambientes internos.

Se você é aquele tipo de pessoa que não gosta de claridade dentro da casa, mora em locais com temperaturas altas e quer um lugar mais fresquinho, além de uma opção para a inibição da luz solar, existe o tipo perfeito para você, que agem assim na cobertura, como o Alumínio. O alumínio possui essa característica de inibir a luz solar, trazendo o conforto da sombra, mesmo em locais ensolarados, que muitas pessoas as quais sofrem de enxaquecas fortes não podem nem pensar em presenciar. Assim, esse é o tipo de cobertura para você.

Para inspirá-lo e incentivá-lo, vamos mostrar a seguir alguns projetos já realizados que vão deixar a área destinada à cobertura retrátil, lindos e você vai poder aproveitar esse ambiente muito mais.

Telhado reticulado com treliças para criar um visual interessante de luz e sombra

Uma das principais dicas na hora de fazer a instalação dos telhado no local escolhido é muito importante que a luz natural continue a chegar sem interrupções, pois a ideia não é transformar o local em um espaço escuro e triste, mas sim mantê- lo como outra parte da casa, se conectando com a área externa e a natureza.

Um spa para relaxar.

Gostaria de um spa na sua própria casa? quem não gostaria, a banheira  na área externa poderá ser utilizada sempre para recarregar as suas energias sempre que quiser, depois de um dia estressante no trabalho. A cobertura de vidro, para esse local é a melhor opção, pois você vai continuar usufruindo da paisagem enquanto desfruta de um belo banho quente.

Telhado parcial com vigas horizontais

Outro projeto encantador é optar por um telhado parcial, este tipo de projeto não só preserva a entrada da luz natural, mas também mantém o ambiente muito arejado.

com esses modelos de projetos para telhados retráteis, sua área externa vai ficar incrível, podendo te proporcionar momentos extraordinários, contrate agora uma empresa de telhado abre e fecha e proporcione momentos incríveis para você e seus convidados.