sala de estar decorada

Mitos e verdades sobre a impermeabilização de sofá

A capa de proteção e alguns cuidados básicos são importantes para fazer a preservação dos estofados na sua residência, mas apenas isso não é o suficiente para garantir a proteção contra sujeira e manchas, principalmente para quem tem crianças pequenas em casa ou animais domésticos, para isso é preciso que você faça um procedimento chamado de impermeabilização.

No entanto, existem vários mitos e verdades sobre a impermeabilização de sofá, mas o fato é que esse procedimento hoje em dia é importante para deixar o seu estofado livre contra qualquer tipo de sujeira, por exemplo, manchas de líquidos, comida, entre outros.

Essa proteção acontece porque o procedimento deixa os poros do tecido do estofado mais rígido, impedindo desta forma, a infiltração dos líquidos e sujeiras que causam manchas no tecido.

Por este motivo, é que ele é uma das melhores maneiras de proteção de sofá, mas devido algumas mentiras, algumas pessoas não acreditam na impermeabilização, por isso vamos mostrar alguns mitos e verdades sobre esse procedimento.

7 mitos e verdades sobre impermeabilização de estofados

Conheça os principais mitos e verdades sobre esse procedimento de proteção de estofados.

O procedimento tradicional está ficando ultrapassado

VERDADE – Devido outras opções de proteção de estofados, a impermeabilização tradicional está ficando ultrapassada.  Atualmente, a melhor opção que você pode usar no seu sofá é o sistema Safe Protect.

Ele consegue ser oito vezes mais eficiente do que a impermeabilização tradicional, porque junta as fibras do tecido e mantém a ventilação e a elasticidade.

A impermeabilização é a melhor opção para manter a boa aparência do sofá

VERDADE – Existem várias opções diferentes que ajudam a manter a boa aparência do sofá, mas com certeza a melhor delas é a impermeabilização por ser mais garantida.

Ela é uma maneira de proteção de estofados que, ao mesmo tempo, funciona como um revestimento que traz benefícios a curto e longo prazo.

Os procedimentos de proteção de estofados são todos iguais

MITO – A intenção é fazer a proteção do estofado, mesmo assim todas as impermeabilizações não são iguais, porque toda empresa prestadora deste serviço usa um produto diferente que muda o resultado final deste procedimento de proteção.

A impermeabilização protege o estofado contra riscos de canetas

MITO – Este procedimento de proteção não é tão eficiente ao ponto de prevenir o estofado contra manchas de canetas. Além disso, não previne contra nenhum tipo de tinta.

Protege o estofado contra urina de animais domésticos

VERDADE –  As pessoas que criam animais domésticos como gato e cachorro podem se beneficiar com a impermeabilização de sofá, ela é uma maneira eficiente de proteger o sofá contra a absorção de líquidos, inclusive do xixi do seu animal de estimação.

Com esta proteção, as chances de manchas provocadas pela urina do animal estão praticamente eliminadas.

Só é possível aplicar a impermeabilização em sofás novos

MITO – O melhor momento para fazer a impermeabilização no sofá é quando ele ainda é novo, antes do primeiro uso na casa, para que assim você possa manter a aparência original dele.

No entanto, não quer dizer que você não possa fazer esse procedimento em um estofado mais velho. Porém, a aplicação do impermeabilizante deve ser feita por uma empresa especializada.

A aplicação do impermeabilizante pode ser feita em qualquer sofá

VERDADE – qualquer sofá com revestimento de tecido pode receber a proteção do impermeabilizante, por exemplo, linho, veludo, chenille e suede. Além dos estofados, as poltronas, cadeiras e cabeceiras de cama também podem se beneficiar dessa proteção.

Esses são os principais mitos e verdades sobre a impermeabilização de sofá. Esse procedimento tem um ótimo custo x benefício para que o seu estofado fique protegido contra manchas e sujeiras que prejudicam a sua aparência.

A aplicação do produto impermeabilizante só deve ser feita por alguém capacitado para que nada de errado aconteça com o tecido do seu estofado, feito isso ele estará protegido e com certeza irá durar mais tempo. Para mais informações, contate a Raitek Lavagem de Sofá e tire todas as suas dúvidas.